quarta-feira, 30 de julho de 2014

Pinturas em 3D extraordinárias


Tintas, criatividade e muito talento. Artistas surpreendem ao pintar imagens em 3D nas ruas em todo o mundo. Confira:


Cenário apocalíptico foi pintado pelo artista Edgar Müeller, na cidade de Geldern, na Alemanha.


Em Dun Laoghaire, na Irlanda, Müeller pintou um abismo congelado.



Moose Jaw pintou um bote prestes a descer uma cachoeira, no Canadá.



Manfred Stader encontrou uma forma inusitada para promover uma marca de bebidas em Taiwan.



Uma cratera mostrando uma floresta tropical, pintada em uma rua da Holanda.




O incrível caracol gigante na Times Square foi pintado por Julian Beever.

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Como descartar restos de tinta



Os restos de tinta descartados sem cuidado podem contaminar a água e o solo, trazendo riscos à saúde das pessoas e prejudicando o meio ambiente. Por isso, quando terminar a pintura na sua casa, você deve tomar alguns cuidados para se desfazer do produto.

Saiba como:
se sobrou pouca tinta e não dá para guardar ou doar para alguém, esgote o conteúdo em folhas de jornal ou restos de madeira, pois estes podem ser descartados no lixo comum;
antes de jogar as latas de tinta vazias no lixo, limpe-as bem e raspe o fundo se for necessário. Não lave com água corrente para não poluir os rios;
restos de tinta seca, assim como embalagens usadas, devem ser encaminhados a uma ATT (área de transbordo e triagem) da prefeitura da cidade.

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Deu branco!

Paredes brancas deixam os ambientes mais claros e trazem sensação de amplitude. Além disso, é uma boa base neutra para uma decoração mais colorida e sempre atende a todos os gostos.


A Coral e a Suvinil disponibilizam uma enorme gama de tons de branco (de brancos “sujos” até brancos “puríssimos”).


Venha até uma de nossas lojas e escolha a sua preferida. 

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Tudo azul!

Uma pequena cidade localizada ao norte de Marrocos, Chefchaouen, chama a atenção por sua beleza simples e as paredes azuis que regem o visual das suas ruas. De acordo com a história, o costume foi introduzido no início do século XVIII pelos judeus, que acreditavam que o tom simbolizava o céu.




Nos dias de hoje a cor ainda predomina no vilarejo, mas por motivos diferentes: a população mantém a tonalidade anil para espantar os mosquitos. A crença vem do fato de que os insetos não gostam de água, então eles seriam repelidos pela tinta das paredes.



Independentemente da razão, Chefchaouen é linda e um espetáculo aos olhos para os visitantes.




quarta-feira, 2 de julho de 2014

Abuse das pinturas decorativas e dê outra cara à sua casa

Quer uma pintura diferente para a parede da sua sala, quarto ou qualquer outro cômodo da casa? A pintura decorativa é a melhor opção. Foi sucesso no século 19, principalmente nos prédios públicos, com o desejo de imitar o que era ostentado nos palácios reais no velho mundo. E ao longo do tempo, a técnica evoluiu e permitiu a criação de efeitos inusitados, como marmorização, listras e até o efeito jeans nas paredes. 


A marmorização cria ambientes sofisticados. Já o acabamento em jeans ou linhão confere ares mais descolados.



As listras, além de embelezar, são funcionais: na horizontal dão amplitude aos ambientes menores e na vertical criam a sensação de pé-direito mais alto. Elas podem ser coloridas ou com tonalidades uniformes.